sábado, 20 de outubro de 2012

Franciscanos queremos ser!


No ano de 2010, Deus quis que pisássemos neste nosso amado Brasil para trazer a Comunidade de Jesus no Brasil, repetindo o abraço de São Francisco além das fronteiras. Após nos sensibilizarmos com o sofrimento das nações, transformamos nosso sentimento em atitude e, assim, temos uma pequena comunidade caminhando junto como os irmãos franciscanos e beneditinos anglicanos de todo o mundo. 

Por graça de Deus entendemos que somos fruto de uma ação da graça de Deus. E, sendo assim, percebemos cada instante como manifestação do carinho de Deus para o mundo por meio de nós.

Queremos estar nas comunidades que sofrem a triste realidade de viver como imigrantes neste mundo, vivendo muitas vezes com expectativas frustradas de sonhos não realizados. Consequentemente, enfrentam uma realidade de pobreza extrema, depressão, abuso de álcool e drogas, e quase nenhuma assistência religiosa.

E se a missão aumenta, nossa família também. Comprovando que somos da vontade de Deus, ele nos envia este ano novos postulantes.

Outro fator que nos surpreende com tamanha exatidão de Deus no seu realizar por meio de nós é a impressionante abrangência de nossa Comunidade ao redor do mundo, desde Estados Unidos até Brasil, da Espanha até Ásia, assim é comum encontrarmos uma infinidade de pessoas que são atendidas das mais variadas formas pela missão da Comunidade de Jesus. E o mais gratificante é a satisfação gerada.

Por eles, temos a certeza de sermos um dom de Deus. Desse modo, queremos juntos consumir-nos e doar-nos por inteiro, e continuar ecoando a inspiração do lema: Franciscanos somos, franciscanos queremos ser.

Juntamente com Beneditinos somos, beneditinos queremos ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário