sábado, 6 de outubro de 2012

A Necessidade do Silêncio.

             




“Tudo tem o seu tempo determinado ... tempo de estar calado.”
(Eclesiastes 3:1)
 
Nas Regras de São Bento, capítulo 6 encontramos a recomendação para que o Monge, e a Monja busquem o silêncio. Será, porém, que só nós os(as)  “religiosos(as)" devemos buscar, o silêncio? Claro que não!
Toda a Bíblia fala sobre o valor do silêncio (Salmo. 39:2,3), ela diz, que até mesmo no Céu houve um período de silêncio (Apoc. 8:1). Devemos entender, que o silêncio não é somente a ausência do barulho, mas mais importante ainda, é que devemos procurar o silêncio, para prepararmos o nosso coração, para ouvirmos a voz de Deus, que nos fala:
a)      Em Sua Palavra: 2 Timóteo 3:14-17 ;
b)      Em Seu Filho Jesus: Hebreus 1:1,2;
c)       Na Sua Igreja, "Coluna e Baluarte da Verdade": 1 Tm. 3:15;
d)      Em Seu Espírito Santo: Apocalipse 22:17.
Moisés, Elias, João Batista, o Apóstolo Paulo, e o próprio Jesus, buscaram a Deus no silêncio (Êxodo 24:18, 1 Reis 17:1-7, São Marcos 1:1-6, Gálatas 1:17,18, São Lucas 4:2).
Hoje, em um mundo cada vez mais carente de ouvir a voz de Deus, somos levados(as), a procurarmos o silêncio para nos voltarmos para o Senhor Deus, que quer comunicar-se conosco.
Procure separar pelo menos alguns minutos, de silêncio para ouvir Deus falando com você. Uma maneira de fazer isto é ler a Bíblia diariamente. Procure seguir o Lecionário Anglicano, apresentado no LOC – 1662, ou seguir o Saltério, ou as orações Matutinas, e Vespertinas.
Acima de tudo, ouça o que o SENHOR tem para falar-te HOJE (Hebreus 3:15),  e não esqueça do seu “tempo de ficar calado” perante Ele (Eclesiastes 3:1).
Deus o(a) abençoe!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário