QUEM SOMOS

 
"No principio faz o que é necessário; depois faça o que é possível; e de repente você começa a fazer o impossível..." 
- São Francisco de Assis

A Comunidade de Jesus é uma comunidade monástica moderna da "terceira ordem" que une a espiritualidade beneditina e franciscana em uma só ordem religiosa aberta a todos os Cristãos. 

Afirmamos os ensinos e formas de culto da Igreja Anglicana. O nosso Bispo Visitante é o Bispo Juan Alberto Morales da Diocese (Anglicana) de Quincy e, na atualidade, estamos em processo de ser reconhecidos como Parceiros Ministeriais da ACNA (Igreja Anglicana em América do Norte). Contudo, estamos abertos a ter membros de outras igrejas e denominações cristãs na Comunidade de Jesus.

No Brasil, a Comunidade de Jesus é uma ordem religiosa da Igreja Anglicana Reformada do Brasil, sendo o seu Guardião (Episcopal), Bispo Josep M. Rossello, e o Administrador será nomeado nas próximas semanas. 

Como Terceira Ordem, não pedimos aos nosso membros fazer votos de celibatários. Fidelidade no estado atual na sua vida é o voto requerido. Muitos dos irmãos e irmãs na Comunidade de Jesus estão casados e participam plenamente na ordem, como membros professos ou como "oblatos." Por outro lado, outros membros são solteiros e tem escolhido este caminho, ainda que tem plena liberdade de casar se assim desejam.

A união dos carismas franciscanos e beneditinos tem sido de grande riqueza, espiritualidade e ânimo, a medida que descobrimos o lugar onde nossa própria vontade termina e onde a vontade de Cristo... começa. Desejamos convidar você a unir-se nesta aventura espiritual.