sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Por que sentimos no coração o desejo de vir para o Brasil?


Fomos apresentados numa conversa informal entre o Bispo da Igreja Anglicana Reformada, Josep Rosello, que fora membro desta comunidade no passado, e um clérigo da sua denominação, o irmão João Marcelino. Ambos oraram e iniciaram um diálogo com o Abade Geral Andrew. Desta forma tão simples, Deus iniciou esta trajetória.

O propósito da Comunidade de Jesus é revelar nosso Senhor Jesus Cristo, tornando-o conhecido e amado em toda a parte, tendo são Francisco de Assis e são Bento de Núrsia, modelos e exemplos autênticos de caminhada cristã.

Vemos que a Igreja segue a sua caminhada ainda com muitas divisões, ódios, incompreensões e separativismos. Cremos que o Deus que morreu na Cruz do Calvário insiste no Ministério da Reconciliação, do amor mútuo, do respeito pelas diversidades, mas antes de tudo clama pela Sua Igreja.


Nossos corações são desafiados a partilhar com os nossos irmãos, um trabalho como IGREJA, estando presentes onde os menos favorecidos estejam.

Contamos com a sua colaboração, comentários e apoio. Também esperamos ser sustentados através da sua oração, para juntos levarmos aos que carecem, a razão da nossa esperança, Jesus Cristo.

Juntos construiremos o ROSTO BRASILEIRO DA COMUNIDADE DE JESUS, sabemos que existem simpatizantes no Brasil e desejamos conhecê-los e caminhar, descobrindo a maneira de sermos uma igreja atuante, sem portas nem fronteiras, uma comunidade consciente de sua vocação como parte da Igreja Universal.

Que o Senhor nos abençoe e lance o Seu rosto sobre nós e nós dê a Sua Paz, afinal até hoje ouvimos o Cristo falando à Francisco de Assis, "Reconstrói a minha Igreja que cai em ruínas..."
+

Nenhum comentário:

Postar um comentário